Tel.: (31) 3891-0234 / (31) 3885-1488

Notícias

MUDANÇA: Bloco K e a Indústria de Laticínios

VOCÊ SABIA?

Desde o dia 01 de janeiro de 2019, o ato nº 52/2013 do COTEPE está em vigência para o setor de Laticínios. Neste ato, a Comissão estabelece que o Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque deverá ser transmitido mensalmente, através do SPED EFD.

MAS O QUE ISSO SIGNIFICA?

O Bloco K – Controle da Produção e do Estoque – destina-se ao controle quantitativo da produção e do estoque da indústria. Assim, como forma de eliminar a sonegação de impostos, a Receita Federal publicou um comunicado que obriga a escrituração completa do estoque e da produção. Dessa forma, a indústria está obrigada a entregar ao órgão o Bloco K mensalmente, a partir de janeiro de 2019.

Logo, as empresas deverão apresentar ao fisco toda a documentação fiscal e os documentos internos correspondentes às entradas e saídas da produção, bem como as quantidades relativas ao estoque de mercadorias, além das perdas no processo.

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA?

Com a chegada desta obrigação, a fiscalização se torna cada vez mais rigorosa sobre as informações do Bloco K. Segundo dados da SESCON – SP, 23% das empresas não estão preparadas para o envio do Controle da Produção e do Estoque junto SPED EFD.

Assim, para que você não tenha preocupações com o envio, é necessário que as informações da sua empresa estejam corretas quanto aos padrões. Para isto, a Gestão Láctea fornece serviços de estruturação das rotinas de controles de produção e estoque de acordo com a exigência do Bloco K. Além disso, oferecemos também o serviço de auditoria, revisando criteriosamente as informações e relatando erros e pontos de melhoria para o mesmo. Com isso, sua empresa estará preparada para o envio e também para que não tenha problemas futuros.

Entre em contato conosco, agende um diagnóstico e entenda como a Gestão Láctea pode ser a melhor solução para sua empresa!

(31) 3891-0234

Galeria de Imagens