Tel.: (31) 3891-0234 / (31) 3885-1488

Notícias

Gerenciamento da Rotina - Crescendo Dia-a-Dia

Só percebemos a importância da gestão da rotina na empresa quando alguma coisa é esquecida ou não é executada. Nestes momentos, algum resultado vem ruim e todos se perguntam o que aconteceu.

Muitas empresas desconhecem seus processos, não medem a força dos seus resultados e esquecem que planejar é o primeiro passo de toda ação. Além disso, agem sobre os problemas errados, gastando tempo e dinheiro para não solucionar as falhas que acontecem continuamente.

Para que isto não aconteça, dominar um bom processo para gerir sua rotina é fundamental. Assim, é preciso mudar a forma que a empresa gere seus processos e resultados. Mas como isto é feito?

As fases da implementação da gestão da rotina são:

  • Definição de indicadores e metas para os setores e processos;
  • Mapeamento de processos buscando identificar e padronizar as etapas críticas que impactam na satisfação dos clientes, custo e qualidade dos produtos;
  • Realização de análises aprofundadas das causas dos problemas e elaboração de planos de ação que irão eliminar os problemas identificados;
  • Implantação de uma sistemática de acompanhamento de resultados e capacitação da equipe para atuar no gerenciamento dos processos;

Dessa forma, o gerenciamento da rotina faz parte da cultura empresarial. Através dele, a empresa transforma seu dia-a-dia, passando a conduzir análises e elaborando planos de ação que assegurem resultados. Este modelo de gestão permite que profissionais da operação sejam capazes de resolver problemas cotidianos, minimizando a sobrecarga de supervisores e gerentes. Ele também é utilizado para garantir os resultados esperados de cada processo, a solução propicia aos clientes bens e serviços com qualidade, custo e prazo acordados. Ele é fundamental para assegurar a melhoria contínua da organização, bem como atingir a garantia da Qualidade, de fundamental importância para vários setores empresariais.

Assim, os benefícios da Gestão da Rotina são:

  • Aumento da produtividade e garantia de processos estáveis e padronizados;
  • Aumento da satisfação dos clientes internos e externos;
  • Procedimentos gerenciais e operacionais padronizados.
  • Maior previsibilidade das operações;
  • Aumento da eficácia e eficiência operacional;
  • Redução dos acidentes no trabalho.

Se você se interessou pelo Gerenciamento da Rotina, entre em contato com a Gestão Láctea. Teremos o prazer em sanar suas dúvidas e agendar um diagnóstico para a melhoria do seu negócio.

 

 

Fontes:

https://www.falconi.com/flcn_solution/gerenciamento-da-rotina/

https://www.fm2s.com.br/gestao-da-rotina/

Galeria de Imagens